quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Turismo

Papanduva se destaca no planalto norte catarinense pelas belezas naturais, são mais de trinta cachoeiras espalhadas pelo interior do município, grutas, cavernas e mata fechada que encantam os olhos dos expectadores com tamanha beleza. Papanduva é também berço do Rio Itajaí, é em seu território nas margens da BR-116 que o pequeno Itajaí tem sua nascente, e ganha força ao longo do percurso através dos afluentes. Na temporada de veraneio, é comum encontrar moradores da terra e turistas contemplando as belezas que a natureza proporciona.
No inverno o território papanduvense exala a beleza gelada, com temperaturas quase sempre abaixo de 0 ºC, Papanduva amanhece com seus campos cobertos pela geada, e sol reluzente, que encanta o olhar de quem gosta de sentir o friozinho.
Quem visita Papanduva não se arrepende! A população é sempre muito hospitaleira, nos lares papanduvenses não falta uma roda de amigos, servidos pelo bom chimarrão. O turista que desejar visitar Papanduva, encontrará como opção para hospedagem uma pousada na zona rural do município e, dois hotéis próximos ao centro da cidade. Os locais para alimentação são diversificados, e variam entre restaurantes, pizzarias, churrascarias e lanchonetes.
Veja na sequência fotos das belezas naturais de Papanduva - SC 

CACHOEIRA VÉU DA NOIVA

Estas lindas cachoeiras são encontradas na Localidade de São João do Mirador, à 60 km do perímetro urbano, uma viagem longa pelo interior do município, mas que vale a pena, pois encanta aos olhos.
foto 1

foto 2

vista geral das três quedas Véu da Noiva


TRÊS SALTOS DO RIO DA PRATA

Os praticantes de Rapel se sentirão em casa ao visita esta cachoeira, esta é considerada a queda d'água mais segura para a pratica do esporte, e o mais legal de tudo é que ela fica pertinho só a 12 km do centro da cidade.

foto 1

foto 2

foto 4





CACHOEIRA DA LOCALIDADE DO GUARANI

Esta é uma das cachoeira mais próximas da sede do município, fica somente a 8 km do centro da cidade, em estrada de fácil acesso para os visitantes, vale a pena conferir!




Foto 1

Foto 2



CACHOEIRA WERKA

Situada na localidade de Rio Bonito à aproximadamente 55 km do centro da cidade. Esta cachoeira fica dentro da propriedade da família Werka, a qual utiliza a força d'água para movimentar uma farinheira artesanal.
vista 1 cachoeira Werka

estrutura da farinheira utilizada pela família Werka

vista 2 cachoeira Werka


CACHOEIRA RIO DAS PEDRAS

Localizada à aproximadamente 50 km do perímetro urbano, esta queda d'água é bastente visitada por banhistas na temporada de verão, devido ao baixo risco de acidentes que oferece. É comum também, encontar animais nas proximidades da cacoeiras saciando a sede nas águas cristalinas do rio das pedras.
Vista 1

Vista 2


CACHOEIRA DA PRATINHA


Localizada a 30 km da cidade de Papanduva, a cachoeira da Pratinha, é considerada uma das mais atraentes aos olhos dos visitantes. Com um volume considerável forte de água, em grande altura, a cachoeira faz valer a pena os km percorridos até chegar a esta maravilha, na localidade da Pratinha.

Vista Cachoira da Pratinha


CACHOEIRA DE COQUEIROS

Recebe este nome por estar localizada na respectiva região do município à 27 km da sede, exala beleza e encanto. Esta queda por sua vez, é menos frequentada por turistas durante a temporada de calor, porém, não deixa de ser conhecida e lembrada.

vista 1

vista 2

Além das belas cachoeiras, que orgulham a nossa terra, Papanduva dispõe de outras belezas naturais, como grutas e cavernas interior a dentro. O arquivo da prefeitura dispõe de algumas imagens dessas grutas, as quais ja foram utilizadas por agências de publicidade e propaganda, para gravação de videos clips e ensaios fotográficos para empresas do vestuário.
Gruta Nossa Senhora de Fátima, no sítio Itajaí, localidade de Guaraní, à 15 km do perímetro urbano muncipal, beleza arqueológica integrante do cenário da cachoeira.

Gruta Nossa Senhora de Fátima

Gruta Emídia, localizada no pinhal, à 25 km da sede do município, esta gruta se destaca pelos seus 1.500m² de extensão.



LOCAIS PARA SE HOSPEDAR:

Hotel Zemf
Rod. BR 116 - Próximo ao Auto Posto Mime
Tel: (47)3653-2288


Hotel Sonaglio
BR 116 -Ao lado Portal de acesso ao Município
Tel: (47)3653-2102/ 3653-1346


LOCAIS PARA SE ALIMENTAR:


Churrascaria Araucária
Anexo ao Hotel Sonáglio, BR116
Tel: (47)3653-2102/ 3653-1346

Lachonete e Pizzaria Itália

Tenda Lanches e Refeições

Restaurante Norte Sul

Restaurante Cirelan

Restaurante Caçarola Italiana

Restaurante Matinhos
Br-116
Tel: (47)3653-2400

3 comentários:

  1. Muito bom o blog, Thamy! Parabéns! Continue assim, porque eu preciso estudar pro concurso heheheh.

    ResponderExcluir
  2. Minha prima do lado do pai dela sao Werkas se nao me engano ja fui la!

    ResponderExcluir
  3. Tens contato da família werka? Paga algo pra entrar na área deles?

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Papanduva em Foco. Design by WPThemes Expert

Blogger Templates and RegistryBooster.